19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan acusa Arthur Lira de lavar dinheiro do orçamento secreto em Prefeituras

Senador diz que o presidente da Câmara drena recursos públicos do Hospital Veredas que está com 5 meses de salários atrasados

Renan Calheiros ataca Arthur Lira, após ser provocado pelo prefeito de Rio Largo

Em um duro pronunciamento em Rio Largo, após ser provocado em palanque pelo prefeito Gilberto Gonçalves (PP), o senador Renan Calheiros disse que o deputado federal Arthur Lira (PP), atual presidente da Câmara, usou prefeituras para lavar dinheiro do orçamento secreto.

O evento, neste domingo, 28, era do governo do Estado, que entregou mais uma creche Cria para a população. Mas, o clima de um dia sombrio se transformou em tempestade verbal.

Disse o senador que não sabe exatamente o que aconteceu com a Prefeitura de Rio Largo, que tem o prefeito aliado de Lira, mas “enquanto Arthur Lira tinha o orçamento secreto, ele se beneficiou diretamente do orçamento secreto e usou muitas prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro e isso tudo precisa ser investigado e exemplarmente punido”

Renan Calheiros acrescentou que não pode concordar com o que o presidente da Câmara vem fazendo em Alagoas. E destacou o fato de que “recentemente  ele privatizou a prefeitura de Maceió indicando seis ou sete secretarias, entre eles o da Saúde e da Educação. Ele vai fazer com Maceió, o que fez com o Hospital Veredas”.

Segundo o senador Lira colocou a prima, ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, para ser a diretora financeira do Veredas, “para drenar por esta diretoria os recursos públicos do Hospital e hoje o Hospital Vereadas está paralisado com 5 meses de salários atrasados”.