20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho autoriza creches para Viçosa e Chã Preta e anuncia estradas do Alagoas de Ponta a Ponta

Programa Creches CRIA vai universalizar o acesso a todas as crianças de 0 a 3 anos de idade em Alagoas

Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho autorizou, nesta quarta-feira (13), em Viçosa, o início das obras de construção de duas creches do Programa CRIA – Criança Alagoana: uma neste município e outra em Chã Preta.

Durante a solenidade, ele anunciou, ainda, a implantação dos acessos à Cachoeira do Anel e ao povoado Sabalangá, por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta.

As creches que serão construídas em Viçosa e Chã Preta integram as ações do programa Creches CRIA. A iniciativa vai universalizar o acesso a todas as crianças de 0 a 3 anos de idade em Alagoas. Até o final da execução do programa, mais de R$ 805 milhões serão investidos e oito mil empregos diretos gerados para construção de 200 creches em Alagoas.

“Enquanto o Brasil perde vagas em creches, nacionalmente, aqui em Alagoas a gente busca abrir novas unidades. E vamos construir, ao longo dos próximos meses, 200 creches em Alagoas, o que vai garantir oito mil empregos diretos para quem vai trabalhar nelas e 40 mil vagas para as crianças”, afirmou Renan Filho, que junto com o secretário da Educação, Rafael Brito, assinou a ordem de serviço.

Ao lado do prefeito de Viçosa, João Victor, Renan Filho anunciou a implantação dos acessos ao povoado Sabalangá e à Cachoeira do Anel, este o principal atrativo turístico do município localizado no Vale do Paraíba. “São duas obras de infraestrutura importantes para o município de Viçosa e região”, destacou o governador.

A solenidade também marcou a entrega do Cartão CRIA. Em Viçosa, 650 beneficiárias já contam com o benefício mensal de R$ 100. A meta é chegar a 1.100.

O governador antecipou que voltará à Viçosa em breve para colocar em operação o novo matadouro, construído pelo Governo do Estado e concedido à iniciativa privada. Anunciou uma linha de crédito aos marchantes para a compra de equipamentos e garantiu ao município a entrega de uma patrol, uma retroescavadeira e um caminhão refrigerado para o transporte de merenda escolar.

Ao citar os investimentos feitos em Viçosa e região, a exemplo das obras dos programas Minha Cidade Linda e Pró-Estrada, Renan Filho assegurou que vai recuperar toda a malha viária do Vale do Paraíba.

“Além de fazer essa rodovia que liga Chã Preta a Correntes, que é uma obra esperada há muito tempo, vamos recuperar a estrada de Chã Preta a Viçosa e de Viçosa a Mar Vermelho, além da recuperação completa dessa rodovia que liga todo o Vale do Paraíba, de Atalaia até Quebrangulo”. Renan Filho.

Presente à solenidade, o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, agradeceu ao governador pelos investimentos realizados no município. “O governador tem feito muito por Chã Preta. A estrada Chã Preta / Correntes está em plena evolução com mais de 20 máquinas, ruas sendo calçadas; serão 15 em Chã Preta, além da creche e do Cartão CRIA”, citou.

Junto com o prefeito de Viçosa, o governador participou de uma série de inaugurações promovidas pelo município, a exemplo do trevo de acesso à cidade, da sede da Guarda Civil Municipal e da SMTT, do Núcleo de Associações de Viçosa e da restauração da praça do povoado Sabalangá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.