20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho diz que Lira e João Caldas vão “simular atentados contra si mesmos para tumultuar”

Presidente do Congresso rebate, fala em “mais uma mentira dos Calheiros” e recebe de volta vídeo apoiando Dantas antes da “eleição tampão”

O ex-governador e senador eleito por Alagoas, Renan Filho (MDB), foi às redes sociais para realizar uma grave denúncia: ele afirma que o pai do prefeito de Maceió, João Caldas, e o presidente do Congresso, Arthur Lira (PP) vão “simular atentados contra si mesmos para tumultuar ainda mais a reta final da campanha em Alagoas”.

Filho pede “atenção” aos factoides dos rivais políticos, que segundo ele agem “de forma criminosa desde o início destas eleições”. Prontamente, Lira disse ser “mais uma fake news” os Calheiros, ao dizer que foi colocado no governo um “corrupto”.

O problema é que o novo senador também respondeu, mas com um vídeo de Arthur Lira, que na época apoiava completamente Dantas.

De qualquer forma, o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, já encaminhou ofício ao Conselho de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg), solicitando providências em relação às declarações feitas pelo deputado federal Arthur Lira, de que estaria sofrendo riscos após o 2º turno das eleições.