21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Renan: ‘não mando recado e nem transfiro responsabilidades’

A declaração foi na Grota da Iraci, em resposta ao marasmo do governo Rui Palmeira

-Não mando nem gosto de receber recados. Eu trabalho e não transfiro responsabilidades.

A frase acima é do governador Renan Filho (PMDB) ao ser questionado sobre as criticas que lhe fez o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) por ter o Estado implantado na capital o Programa Pequenas Obras Grandes Mudanças nas grotas da cidade.

Renan Filho: novos hospitais
Renan Filho: eu trabalho

Renan Filho disse que a crise se enfrenta com trabalho e que para o alagoano não importa de onde provém o recurso, se é municipal, estadual, federal ou do espaço sideral. “O cidadão quer a obra e nós temos  que ter humildade de fazer e também a humildade de reconhecer quem faz”, destacou.

Ele reforçou sua tese com o argumento do investimento que o governo do Estado está fazendo em Maceió, ao construir uma maternidade pública com R$ 30 milhões do governo federal mais R$ 5 milhões de contrapartida do Estado, enquanto o prefeito da capital preferiu fechar a martenidade do Benedito Bentes, prejudicando as gestantes da região que dependiam da maternuidade Denilma Bulhões. Lembrou ainda os postos de saúde que o municipio fechou, “enquanto nós estamos ampliando leitos”.

O governador ainda disse que  vai voltar ao Benedito Bentes para lançar, em breve, a duplicação e não somente o recapeamento da avenida Cachoeira do Meirim. Aí vão tentar transferir outras responsabilidades para mim e eu terei a humildade de reconhecê-las e trabalhar para concluí-las”, alfinetou Renan Filho.