21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro tem como objetivo fazer Brasil como era há 50 anos atrás

Apoiador do período de Ditadura Militar nos anos 60 e 70, seu possível ministro da Educação, um General, quer revisar nas escolas a “verdade” sobre o regime de 1964

Sem conseguir esconder seu viés de retrocesso e amor pelo período de Ditadura, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o objetivo de seu governo é fazer o Brasil “ser igual 40, 50 anos atrás”.

“Cadeia não recupera ninguém. Cadeia é para tirar o elemento da sociedade”, afirmou em visita ao BOPE do Rio de Janeiro. E voltou a queixar-se de educação sexual na escola, dizendo que “quem ensina sexo para criança é o papai e a mamãe”.

E aproveitando a metralhadora oral, quando questionado sobre defender que mulheres ganhem menos porque engravidavam, disse que nunca viu mulher reclamando que ganha menos do que homem. Em que mundo o Capitão vive?

“Pode ter certeza, teremos um dos nossos lá em Brasília. Caveira!”, encerrando seu breve discurso com os militares. Bolsonaro é capitão reformado do Exército.

Revisão Escolar

À frente do grupo que elabora propostas para o Ministério de Educação de um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), o general Aléssio Ribeiro Souto diz que “é muito forte a ideia” de se fazer ampla revisão dos currículos e das bibliografias usadas nas escolas para evitar que crianças sejam expostas a ideologias e conteúdo “impróprio”.

Ele defende que professores exponham a verdade sobre o “regime de 1964”, narrando, por exemplo, mortes “dos dois lados”.