7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Rui Palmeira coloca máquina da Prefeitura na campanha de Bolsonaro

Trator do município puxou uma das alas da manifestação do candidato do PSL.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não apenas declarou voto ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro,  para Presidente da República. Ele resolveu colocar a máquina da administração municipal a serviço da campanha.

O trator da `Prefeitura: a imagem da semana

Tanto é assim que na manifestação pró-Bolsonaro, realizada na manhã deste domingo, 21, um trator da Prefeitura puxava a uma ala de manifestantes. A imagem correu logo às redes sociais.

O uso da máquina pública em campanha para beneficiar qualquer que seja o candidato tipifica crime eleitoral, de acordo com a legislação vigente. A foto é prova material.

Rui até pode negar o fato, em princípio, mas a imagem fala por si só. Muito embora, a defesa do município, naturalmente, terá uma enxurrada de alegações para dizer o contrário.

A foto do trator na manifestação, impunemente, já pode ser caracterizada como a imagem da semana.

Nota – A assessoria de comunicação da Superintendência de Limpeza de Maceió – Slum – confirmou em nota a utilização de dois tratores do município na manifestação Pró-Bolsonaro, mas disse que não houve autorização para a utilização das máquinas.

Veja a íntegra da nota da assessoria de Rui Palmeira

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informa que nenhum veículo ou  equipamento a serviço da Prefeitura está autorizado para utilização em qualquer atividade diferente da finalidade para a qual foi contratado. A Slum identificou dois tratores usados na limpeza da orla em imagens de manifestação pública  e vai cobrar da empresa terceirizada as explicações sobre o ocorrido. Apuradas as responsabilidades, serão adotadas as medidas cabíveis.
Atenciosamente,
Lucas Alcântara
Jornalista | Relações Públicas

5 Comments

  • Parem de criar fakenews (boatos). Não estão vendo que o trator está na via oposta a passeata e que ficou preso no transito assim como vários carros e ônibus. Só faltou dizer que as empresas de ônibus que circulam nesse trecho também faziam parte do evento. Entendam… o evento é uma PASSEATA e não uma TRATORADA. Grato!

  • Reportagem tendenciosa e mentiriirosa .Qualquer foto pode comprovar a mentira .O trator ,do lado oposto da manifestação ,no fluxo dos carros e os manifestantes subindo nele sem que o motorista nada pudesse fazer .Tenham responsabilidade e vergonha com o que publicam .Que espécie de imprensa é essa ?

Comments are closed.