
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, atual Secretário de Intraestrutura do Estado, passa a ser observado com outros olhos pelas lideranças do MDB alagoano, quando são colocadas no tabuleiro as ideias e estratégias sobre as eleições municipais do próximo ano.
Os emedebistas querem desbancar o atual prefeito JHC (PL) no processo da reeleição. Para isso buscam um candidato que possa unir e seja de fato competitivo na corrida eleitoral.
Rui Palmeira tem se apresentado como o nome ideal por transitar na mesma faixa do eleitorado de JHC e ter amplas relações com parte da elite maceioense, que o acompanhou e o apoiou nas eleições que disputou, inclusive para a Prefeitura.
O ex-prefeito chamou a atenção ainda mais depois do discurso que fez na entrega das casas do conjunto Mário Peixoto, no Santos Dumont. A fala foi de um autêntico candidato de oposição.
Não houve martelo batido, mas já há muita gente gritando que chegou a hora de lançar um nome.
Só que para isso vão ter que convencer o senador Renan, o mandatário maior da legenda.
Esses conchavos da política alagoana nos deixam sem escolha. Pior que até nos órgãos de classe acontece isso. Rui em relação a JHC, é mais do mesmo.