6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

São Paulo começa a vacinar população contra a Covid-19 em 25 de janeiro

Idosos com mais 60 terão prioridade na vacinação

Governo de São Paulo anunciou a vacina para janeiro

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (07/12), que a vacinação contra a COVID-19 começará em 25 de janeiro, exatamente no dia do aniversário de São Paulo.

Serão 18 milhões de doses nessa primeira fase e, de acordo com o plano, o público-alvo são pessoas idosas, acima de 60 anos, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas. Os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas do estado representam 1,5 milhões. Ao total, são 9 milhões de pessoas, que segundo o governo de São Paulo, corresponde a 77% dos óbitos de coronavírus no estado.

O governo paulista aguarda o resultado do estudo sobre a eficácia da Coronavac, que deverá ser divulgado na semana que vem. Caso tudo esteja de acordo, o registro na Anvisa será pedido de forma imediata.

A vacinação será gratuita e em duas aplicações, a primeira dose em 25 de janeiro e a segunda, em 15 de fevereiro, para profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

A seguir, os outros grupos:

– Quem tem 75 anos ou mais, 8 de fevereiro e 1º de março:
– De 70 a 74 anos, 15 de fevereiro e 8 de março:
– De 65 a 69 anos, 22 de fevereiro e 15 de março;
– De 60 a 64 anos, 1º de março e 22 de março.
Além disso, Dória também anunciou que serão distribuídas outras 4 milhões de doses da CoronaVac para outros estados. Ele citou o prefeito eleito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM).