19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

São Paulo sai na frente do Palmeiras, Fla vence de virada e Timão tropeça novamente; confira como foi a noite de Copa do Brasil

Partidas de volta das quartas de finais do torneio acontecem já na próxima semana

Por Dyego Barros

Três partidas movimentaram a noite de quarta-feira (5) pela fase quartas de final da Copa do Brasil 2023. Depois de Bahia e Grêmio empatarem por 1 a 1, em Salvador, um dia antes, foi a vez das outras seis equipes que seguem na briga pelo título da competição entrarem em campo.

Tricolor vence o Palmeiras

No Morumbi, o São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras, com um golaço do veterano Rafinha, e saiu na frente na disputa entre os rivais paulistas. Com a vantagem mínima, o Tricolor irá ao Allianz Parque, na próxima semana, podendo empatar para avançar às semis. Entretanto, o retrospecto do time comandado por Dorival Júnior na casa Alviverde indica que a série está completamente aberta.

Corinthians perde mais uma

Em Belo-Horizonte, o Timão perdeu mais uma. Contando com uma atuação inspirada do goleiro Mateus Pasinato, o América-MG venceu os comandados de Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0. Juninho anotou o único tento do duelo, aos 32’ da primeira etapa, após uma cochilada do sistema defensivo Alvinegro. Devido a participação do Corinthians no playoff da Sul-Americana, o jogo de volta acontecerá no sábado (dia 15). Especula-se que, em caso de um novo tropeço no Brasileirão, o treinador corinthiano pode perder o cargo antes do confronto decisivo de Itaquera.

Fla sofre susto, mas supera o Furacão no Maraca

Quem não tem motivos para se preocupar é Jorge Sampaoli. Sob o comando do argentino, o Flamengo bateu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, para a festa de mais de 50 mil rubro-negros que compareceram ao Maracanã. Após Cannobio inaugurar o marcador, no comecinho da partida, o Mengão conseguiu a remontada no segundo tempo, com gols de Pedro (de pênalti) e do sempre decisivo Bruno Henrique, que aos poucos vem voltando à venha forma, depois de um ano parado por grave contusão no joelho.