19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Se comprovada chantagem da cueca Sérgio Moro vai para prisão, diz criminalista

Ex juiz é acusado de ter chantageado desembargadores do TRF-4, que participaram de ‘festa da cueca” com prostitutas, em Curitiba

Sérgio Moro pode provar do próprio veneno 

O advogado criminalista Nélio Machado fez duras críticas ao ex-juiz suspeito Sergio Moro, hoje senador da República pelo União Brasil (PR), em face das denúncias feitas pelo empresário Tony Garcia, em entrevista à TV 247.

Garcia revelou ter agido por anos como um “agente infiltrado” a mando de Moro nos bastidores da política e do Judiciário brasileiros. Ele declarou ter sido coagido por Sérgio Moro, ex-juiz federal, para forjar informações para revista Veja de forma que comprometessem o ex-ministro José Dirceu.

O empresário foi mais além ao afirmar que Moro, enquanto juiz, chantageou desembargadores do TRF-4 que participaram de uma chamada “festa da cueca” com um grupo de prostitutas, em um hotel de Curitiba.

De acordo com o criminalista, Nélio Machado, se as revelações de Garcia, forem comprovadas a única coisa que restará para Sérgio Moro será a prisão.

“O problema de Moro, hoje, talvez seja muito mais de ordem penal do que política. Porque a se comprovar o que [Tony Garcia] afirma, e se isso vier com evidência de uma prova contundente, não haverá perspectiva que não seja aquele destino que ele determinou a tantos desditosos e infelizes que foram tirar um cárcere e dali só saíam se delatassem alguém. E pior: ele não tem nem quem delatar, nem que ele queira. Nem o remédio que ele usava, que era um veneno, lhe servirá”.