29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Secretaria notifica Equatorial para promover ordenamento de cabos em postes de Maceió

Empresa tem 15 dias para apresentar providências adotadas

Cabos desordenados em postes trazem risco à população. Fotos: Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificou, nesta quinta-feira (1º), a Equatorial Energia para adotar providências quanto ao ordenamento de cabos e fios instalados de forma inapropriada nos postes de Maceió.

O documento dá prazo de 15 dias para que a distribuidora de energia apresente as medidas que serão adotadas, uma vez que o emaranhado de fios e cabos nos postes oferecem riscos de choque elétrico à população e aos técnicos que trabalham nos postes, além de provocar poluição visual na cidade.

“Maceió está repleta de cabos desordenados nos postes. O problema, além de atrapalhar a estética da cidade, acaba colocando em risco a segurança do cidadão. Nós demos o prazo de 15 dias para que sejam adotadas providências que promovam o ordenamento dos cabos da nossa cidade”. Thiago Prado, secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Empresa tem 15 dias para apresentar ações para ordenamento

O ordenamento de cabos e fios nos postes da capital vem sendo discutido pela Prefeitura de Maceió desde o início do mês de junho, quando representantes do Município e da Equatorial iniciaram as discussões sobre o tema.