19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Secretário municipal em SC diz que Rosa Weber deveria ser “eternamente estuprada”

Osair Antonio Souza, filiado ao PL, afirmou ainda que explodiria o STF com drone e que mortes inocentes seriam por uma boa causa

atualização: A Prefeitura de São João do Itaperiú exonerou Osair Antonio Souza do cargo de secretário de Administração na tarde desta quinta-feira (28)

Mais um “cidadão de bem” da extrema-direita pode se tornar em breve alvo da Polícia Federal: o secretário municipal de Administração Osair Antonio Souza, de São João do Itaperiú, em Santa Catarina, publicou nesta semana em grupo de Whatsapp chamado “À Direita” algumas situações hediondas para a (ainda) ministra do STF, Rosa Weber, e demais colegas do judiciário.

Ele, que para variar é filiado ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, simplesmente disse que Weber é “uma puta (que) vai ser eternamente estrupada (SIC) pelo diabo no inferno”, além de afirmar que “se ganhasse na loteria, não ficava um vivo nesse STF. Iriam os onze pro pau”.

“Gastaria tudo pra pagar um drone pra explodir aquela merda toda lá, no tal do poder judiciário. Mataria uns inocentes, mas não faria mau, morreriam por uma boa causa”. Osair Antonio Souza.

O ódio visceral dele aconteceu por causa do voto de Weber pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Ele ainda anexou au uma montagem em vídeo trazendo uma fake news sem sentido, de que o voto teria sido responsável por liberar supostas técnicas de aborto realizadas durante os oitavo e nono mês de gestação.

Com a mente doentia, Osair afirmava que “o feto seria degolado no momento em que estivesse deixando a barriga da mãe, ou teria seu corpo picotado com uma tesoura cirúrgica enquanto ainda se encontrasse no útero, para depois ser retirado aos pedaços”.

Este ódio, no entanto, é novo. Antipetista conhecido no município, o secretário Osair Antonio Souza elogiava o STF. Em 2013, por exemplo, elogiou a corte suprema pelas condenaçõesdo chamado “Mensalão”.

Algo mudou desde então para o secretário da cidade que na primeira metade do século 19 passou a ser ocupado por imigrantes açorianos, italianos, alemães e poloneses. No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro obteve 81,43% dos votos válidos na cidade…