7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Seleção Brasileira vence a Sérvia por 2×0 e encara México nas oitavas

Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da partida; Nota negativa foi a lesão do lateral esquerdo Marcelo, que saiu chorando de campo aos 9 minutos de jogo

O Brasil garantiu a liderança do Grupo E com uma vitória sem riscos diante da Sérvia, nesta quarta-feira (27), pela ultima rodada de seu grupo na Copa do Mundo .Philippe Coutinho mais uma vez foi melhor do que Neymar e comandou o time, com assistência para o gol de Paulinho, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na defesa, Thiago Silva e Miranda foram seguros. Thiago teve papel fundamental ao evitar um gol de Mitrovic aos 15 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, o camisa 2 subiu ao ataque e, de cabeça, balançou a rede, aproveitando cruzamento de Neymar. O gol praticamente garantiu a vitória.

Os comandados do técnico Tite encaram o México na segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), pelas oitavas de final. A Suíça ficou com o segundo lugar da chave e enfrentará a Suécia.

Marcelo sai contundido

Foram apenas nove minutos de jogo para surgir mais um problema médico na seleção. Marcelo sofreu um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna, deixou o gramado da Arena Spartak com os olhos marejados e provou que as lesões serão o grande fantasma da equipe na Copa do Mundo da Rússia.

Após a partida, a CBF informou que já apresentava “uma melhora após ser medicado e segue em tratamento e avaliação”. O problema de Marcelo foi o sétimo da seleção brasileira nesta Copa, intensificando alerta já aceso na comissão técnica de Tite. Antes de Marcelo, Neymar, Douglas Costa, Fagner, Renato Augusto, Fred e Danilo já tinham sofrido com problemas médicos em algum momento.