17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem onda nas semi-finais, Medina conquista o bronze no surfe

Medina superou o adversário vencendo com um somatório de 15,54 contra 12,43

Após cair nas semi-finais em um mar que não estava para surfe, Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze do surfe nas Olimpíadas. Nesta segunda-feira (5), contra o peruano Alonso Correa, uma zebra na competição, o brasileiro surfou as melhores ondas e garantiu seu lugar no pódio em Teahupoo, no Taiti.

Medina superou o adversário vencendo com um somatório de 15,54 contra 12,43.

A medalha de bronze de Gabriel Medina é a segunda do Brasil no surfe masculino olímpico. Italo Ferreira, que sequer se classificou para as Olimpíadas, foi o campeão em Tóquio 2020.

Horas antes, o brasileiro Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33.  Na disputa o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo (Taiti) e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Tatiana

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb será medalhista olímpica. Nesta segunda-feira (5), a brasileira contou com um erro decisivo da costa-riquenha Brisa Hennessy na semifinal e conquistou sua vaga na grande decisão do surfe nas Olimpíadas, realizado em Teahupoo, no Taiti.

Assim, ela já garante pelo menos uma prata ao Brasil.Na decisão pela medalha de ouro, que acontece ainda hoje, Tatiana encara a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial. Na disputa pelo bronze, Brisa Hennessy tenta se recuperar contra a Johanne Defay.