19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sequência de vitórias interrompida: CRB empata com o Ituano e desperdiça chance de avançar à zona intermediária da Série B

Após emplacar três vitórias consecutivas, Galo volta a vacilar em casa e deixa dois pontos pelo caminho em jogo animado

Foto: Francisco Cedrim / CRB

Por Dyego Barros

Chegou ao fim a sequência de vitórias do CRB sob o comando do técnico Daniel Paulista. Na noite de hoje, o Alvirrubro de Maceió ficou no empate de 2 a 2 com o Ituano, em compromisso válido pela 13ª rodada da Série B, e perdeu a oportunidade de se firmar, de vez, na zona intermediária da tabela de classificação, após amargar uma incomoda e longa estadia nas últimas colocações do certame. Mas os regatianos que compareceram ao Trapichão não assistiram qualquer partida de futebol. Com as duas equipes dispostas a buscar o ataque, o embate entre alagoanos e paulistas foi recheado de emoção.

O jogo

Com uma postura ousada nos minutos iniciais, o time de Itu deu trabalho ao sistema defensivo do Galo. Aos 6’ jogados, Hélio Borges cruzou na área dos mandantes, Diogo Silva falhou ao tentar interceptar o passe e o atacante Pedro Jesus surgiu livre, embaixo das traves, para abrir o placar. Logo na sequência, Alejandro quase ampliou para os visitantes, em nova bobeira do goleirão regatiano.

Aos poucos, o CRB foi se encontrando no jogo e aos 35’, João Paulo achou Guilherme Romão do lado esquerdo, o camisa 6 foi ao fundo e rolou para Renato anotar seu 14ª gol na temporada e deixar tudo igual no marcador. Apenas três minutos depois, foi a vez do artilheiro fazer as vezes de garçom: em ótima trama ofensiva do Galo, Renato passou para João Paulo, que infiltrou pelo meio da zaga e só teve o trabalho de tocar na saída de Jefferson, para a explosão das arquibancadas pintadas de vermelho.

Sem a mesma intensidade apresentada nos primeiros minutos do confronto e com uma linha de defesa alta, o Ituano seguiu exposto e oferecendo oportunidades ao CRB antes do intervalo, e Renato chegou a anotar o terceiro tento do Galo, que foi anulado pelo árbitro carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz, por impedimento.

No segundo tempo, o duelo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados, mas o rubro-negro paulista se deu melhor. Aos 22’, Diego Quirino aproveitou a assistência de Felipe Saraiva para deixar tudo igual novamente. A partida seguiu aberta, com nenhuma das equipes satisfeitas com o empate, mas o 2 a 2 persistiria até o apito final.

Aproveitamento ruim no Rei Pelé

Como mandante, o CRB venceu uma de seis partidas disputadas, somando apenas 6 dos 14 pontos que acumulou. Números que comprometem o objetivo inicial, de briga pelo acesso, do clube da Pajuçara. Entretanto, a melhora de desempenho apresentada pelo grupo regatiano desde a chegada de Daniel Paulista indica que as coisas podem mudar.

Próximo compromisso

Na próxima terça (27), o Galo encara o Criciúma, 5º colocado da Série B, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.