19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindicato dos Advogados de Alagoas defende lei para piso salarial da advocacia

O presidente do SINDAV, João Onuki, reforça que um piso salarial inicial deve ajudar como garantia aos advogados não-autônomos

O Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) esteve com o deputado Dr. Wanderley, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). No encontro foram discutidos os valores praticados por outros Estados do Nordeste que já têm o piso salarial como lei.

O SINDAV ressaltou que essa é uma demanda que aguarda andamento no poder legislativo desde 2019, quando realizamos uma audiência pública na ALE.

O deputado Dr. Wanderley se comprometeu em acompanhar a proposta nas comissões de análise.

“Me comprometo a levar a proposta para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Como é um projeto que já segue algo implantado por outros Estados, a expectativa é que a aprovação em Alagoas seja uma realidade. Além disso é fundamental para ajudar os jovens advogados que estão começando a vida profissional, dando segurança para contratantes e contratados”.

Alagoas já conta com mais de 20 mil advogados registrados. A proposta do SINDAV é estabelecer um piso mínimo, sem estabelecer valor máximo, e com isso proporcionar um valor referencial inicial.

Estiveram presentes na reunião o presidente do SINDAV, João Onuki, e os diretores Flávio Farias, Francisco Pinto e Elias Ferreira.