21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Sindicatos podem entrar com ação civil pública contra Hospital Veredas

Além do Veredas e dos sindicatos, o MPT vai notificar o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, para participar

Em audiência no Ministério Público do Trabalho, o procurador Rafael Gazzaneo propôs que os sindicatos representantes dos trabalhadores do Hospital Veredas apresentem um pedido de mediação integrada, com objetivo de acompanhar audiência marcada para o próximo dia 25, para tratar dos atrasos de salários, décimo terceiro e demais pagamentos de direitos dos profissionais.

Além do Veredas e dos sindicatos, o MPT vai notificar o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, para participar.

“Caso não haja evolução, as entidades devem entrar com ação civil pública contra o Veredas”, explica a assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal.

O presidente do Sateal cogita a realização de manifestações e atos denunciando os atrasos na porta do Hospital Veredas e de outros hospitais que estão na mesma situação de atrasos.

“Vamos fazer atos públicos na porta dos hospitais que não efetuaram pagamento de salários e décimo, bem como na porta da Sesau, que suspendeu os repasses do estado para os hospitais, prejudicando a classe trabalhadora”, ressalta Mário Jorge.

Além do Veredas, os hospitais que estão com pagamentos em atraso são:

Santa casa de São Miguel dos Campos; unidade de Pronto Atendimento de São Miguel dos Campos; hospital Regional e Santa Casa de Penedo; Hospital Regional de Arapiraca; unidades de Pronto Atendimento de Maceió; Hospital Santo Antônio, também na capital.