29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sistema Coletivo do Agreste terá parada programada nos dias 17 e 18 de maio

Paralisação temporária é importante para limpeza e manutenção de equipamentos

Parada é necessária para realização de limpeza e manutenção do sistema. Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nos dias 17 e 18 de maio, haverá uma parada programada no Sistema Coletivo do Agreste, para a realização de serviços de limpeza e manutenção de equipamentos. A medida é necessária para garantir o funcionamento adequado do sistema e evitar prejuízos ao abastecimento da população.

As atividades serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras.

A manutenção preventiva do Sistema Coletivo do Agreste é para melhorar o abastecimento das seguintes cidades: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e parte baixa de Arapiraca.

Vale destacar, no entanto, que durante a realização do serviço, estas localidades, bem como suas respectivas comunidades rurais, ficarão com o fornecimento de água temporariamente interrompido.

Após a conclusão dos trabalhos, o sistema será reativado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas.

A Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade e mais informações.

O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do qual o cliente tem acesso a diversos serviços da Companhia.