19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Teca Nelma foi a única a votar contra aumento salarial dos vereadores de Maceió

Vereadora lembrou o cenário de pobreza e desemprego presentes, enquanto vereadores aumentam os próprios salários: De R$ 15 mil para R$ 19 mil

Teca Nelma, uma voz diferenciada na Câmara de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (19) o aumento das vagas na Casa Legislativa e do salário dos parlamentares, com o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma nas duas propostas. As propostas foram apreciadas em duas discussões.

“Nós temos assuntos mais urgentes em Maceió e que não se solucionam com o aumento do salário dos vereadores nem com quantidade de vagas na Casa Legislativa. Mas num cenário em que a pobreza e o desemprego ainda são presentes e em que muitas categorias são desvalorizadas, precisamos nos comportar como representantes da população e responder às urgências de quem nos elegeu”, defendeu a vereadora.

Teca destaca ainda que Alagoas tem a 2ª menor renda per capita do país, “as demandas do povo de Maceió são outras e a minha atenção está voltada para essas necessidades. Aprovar um aumento salarial dos parlamentares chega a ser insensível e demonstra muita despreocupação com a situação da população de Maceió”.

O projeto de lei que aumenta os salários dos vereadores teve o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma. Já o projeto de emenda a lei orgânica nº500/2023, que aumenta o número de vagas na Câmara, recebeu o voto contrário da vereadora Teca e de Léo Dias.

2 Comments

  • Avatar Valter

    Parabéns a vereadora que tem assumido importantes pautas em favor do POVO maceioense e alagoano. Sou favorável a um teto para cada vereador, que contemple seu próprio salário e de seus assessores não concursados. Todos temos limites mas representantes do povo(todos os poderes) parecem que não estão preocupados com isso. São os mesmos que dizem que os impostos são altos e, pior alguns ainda defendem o ” estado mínimo”. Claro, para o povo que eles dizem representar.

Comments are closed.