19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Tiroteio deixa dois mortos próximo de área Fifa horas antes do início da Copa do Mundo

Federação garante, no entanto, que não há motivos para se preocupar com questões de segurança na abertura da Copa Feminina

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em Auckland, na Nova Zelândia, horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina.

O ataque ocorreu perto de um canteiro de obras de um edifício em construção. O autor dos disparos também morreu, um homem de 24 anos que estava com tornozeleira eletrônica. Os policiais isolaram a área, que recebeu dezenas de viaturas para atender a ocorrência. A Quay Street está fechada. O local é próximo da Fifa Fan Festival.

A seleção da Noruega estava hospedada próxima à área do tirotei. Ninguém da delegação ficou ferido. Pouco depois, as jogadoras realizaram o jogo de abertura, perdendo para o time da casa pelo placar de 1 a 0. Antes do início da partida, os dois times realizaram um minuto de silêncio.

A seleção brasileira estreia na próxima segunda-feira (24), às 8h, enfrentando o time do Panamá.

Fifa

A Fifa emitiu um comunicado tranquilizando os torcedores, afirmando que não há motivos para se preocupar com questões de segurança na abertura da Copa Feminina.

As autoridades fornecem garantias de segurança para as equipes e torcedores participantes, afirmou a Fifa, que agradeceu por todo o serviço e apoio prestado no caso do tiroteio que deixou três mortos em Auckland.