19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJ discute com servidores data-base, progressão e auxílio-alimentação

A proposta de reajuste da data-base é de 2,95% e que auxílio-alimentação seja elevado para R$ 910

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, discutiu com representantes dos servidores os reajustes do auxílio-alimentação e o referente à data-base, além da implementação da progressão vertical. As negociações prosseguem e uma nova reunião ocorrerá no dia 18 de junho.

A proposta de reajuste da data-base é de 2,95% (equivalente à inflação medida pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor). Quanto ao auxílio-alimentação, o TJ propõe que seja elevado para R$ 910, seguindo o valor fixado pelo Conselho Nacional de Justiça. Os critérios para implementação da progressão vertical seguem em análise.

A reunião, nesta segunda-feira (11), teve a participação do presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal), Aluciano Martins, e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Cícero Filho.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Ygor Figueirêdo e Hélio Pinheiro; Renato Barbosa, diretor da Diretoria de Contabilidade e Finanças (Diconf); Alexandre Sodré, diretor-geral do TJ; e dirigentes dos sindicatos.