17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

TJAL beneficiou mais de 500 famílias em Japaratinga e Girau do Ponciano com regularização de imóveis

Moradia Legal atende população de baixa renda e é uma parceria entre Tribunal de Justiça, prefeituras e cartórios

O programa Moradia Legal, realizado pelo Poder Judiciário alagoano em parceria com os municípios e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), regularizou imóveis de 503 famílias nos municípios de Japaratinga e Girau do Ponciano, no interior de Alagoas.

Em março deste ano, 44 imóveis foram contemplados em Japaratinga. Já em Girau do Ponciano, foram 459, em março e maio. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, o Judiciário está aberto para entregas futuras.

“Poderemos voltar no final do ano para entregar mais títulos. Que isso contagie e que haja essa disposição de querer regularizar mais imóveis para as pessoas menos favorecidas”.

Sonho realizado

O aposentado Manoel Amaro da Silva, de 79 anos, foi um dos beneficiados em Japaratinga. “Significa muito pra mim. É uma alegria grande ter o documento da casa nas mãos”, disse o aposentado.

José Barbosa, morador de Girau do Ponciano, recebeu o documento do imóvel durante uma das ações do Judiciário no município. “Um pai não pode morrer e não deixar nada para os filhos. Por isso eu estou muito feliz hoje”, disse, emocionado, com o título nas mãos.

Serviço

Municípios que ainda não aderiram ao Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.