19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Trabalhadores protestam na entrada do Polo de Marchal Deodoro

A queixa é que compromissos trabalhistas não foram honrados pela Comau

Operários que trabalham na Comau, empresa atuante no Polo Cloroquímico de Marechal Deodoro, fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (18), em um trecho de acesso ao Distrito Industrial José Aprígio Vilela. Os trabalhadores reclamam que alguns benefícios trabalhistas não foram pagos.

Os trabalhadores detectaram uma série de irregularidades nos contratos firmados com a prestadora de serviço e, além disso, não receberam os benefícios previamente estabelecidos “Alguns não receberam as horas extras prometidas ou o salário proporcional ao tempo de trabalho. No geral, os operários dizem que foram lesados no pagamento das verbas rescisórias e, por este motivo, resolveram fazer o protesto”, explicou o assessor do Sindicato dos Petroleiros de Alagoas, Pedro Barbosa. Entidade que está dando apoio ao movimento dos trabalhadores.

Os manifestantes espalharam galhos de árvores e pneus na via deixando o trânsito lento. Motoristas que passaram pela localidade dizem que uma fila enorme de veículos se formou, mas os trechos para quem segue sentido Marechal ou Satuba não estão bloqueados.