1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRE adia para 4ª feira julgamento de Catunda e retira segredo de justiça

Ação começou estranha e transversa, diz presidente do PT

Pleno do TRE adia julgamento marcado para esta quinta-feira

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decidiu adiar para quarta-feira da próxima semana, o julgamento da ação do Partido Republicanos, contra o ex-candidato a deputado federal, João Catunda (PP), mas com o objetivo  de atingir o deputado federal Paulão (PT) e beneficiar o candidato derrotado, nas eleições passadas,  Nivaldo Albuquerque.

O tribunal também acatou proposta da relatora, desembargadora Silvana Omena, e retirou o segredo de justiça do processo por considerar que não há justificativa nenhuma para a tramitação sigilosa da ação.

Além disso, a relatora também acatou solicitação do advogado Luciano Guimarães que requereu atuar como litisconsorte na ação, representando o deputado federal Paulão, uma vez que ação contra Catunda tem o interesse único de tirar o mandato do parlamentar do PT e assegurar um mandato para Nivaldo Albuquerque, que é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque.

Para o presidente do PT, Ricardo Barbosa, a decisão da relatora assegura transparência e garante o legítimo exercício da defesa das partes que se sentem atingidas “por essa ação que começou estranha e transversa”.

One Comment

Comments are closed.