20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Unit apura caso de intolerância política por parte de professora na unidade de Maceió

Professora teria constrangido e humilhado aluna que respondeu em quem iria votar para presidente no 2º turno

Um caso de intolerância política denunciado por uma aluna do curso de medicina está sendo apurado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit).

A instituição acompanha o fato junto ao Comitê de Conduta, depois da aluna afirmar ter sido desrespeitada e ofendida por uma professora da instituição, após declarar seu voto a um candidato à Presidência da República.

O Centro Acadêmico, em nota, ressalta: “estamos acompanhando e apurando o fato, junto ao Comitê de Conduta, e emitiremos posicionamento para a aluna e ao Centro Acadêmico do curso de Medicina.”.

A estudante teria avisado a professora que teria que faltar a aula no final do mês, para viajar até sua cidade natal e votar no 2º turno das eleições. A professora questionou em quem ela votaria.

Após a resposta, a professora teria constrangido e humilhado a moça, argumentando suas escolhas. A docente também teria afirmado que “iria repetir a nota”, mas diante do voto da jovem “iria colocar falta nela”.

Confira a nota na íntegra:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas entende que o respeito à democracia é fundamental na educação e na transformação da nossa sociedade. Esta instituição, não se envolve em questões de cunho político-partidário, nem dá apoio a nenhum partido ou candidato, mantendo total respeito e consideração por todos os postulantes do presente pleito.

Desde o mês de agosto, trabalhamos internamente com comunicado com recomendações aos colaboradores sobre o período de campanha eleitoral, conforme consta neste link. Em tempo, ressaltamos que estamos acompanhando e apurando o fato, junto ao Comitê de Conduta, e emitiremos posicionamento para a aluna e ao Centro Acadêmico do curso de Medicina.