22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vacinação contra a covid-19 chega às escolas particulares de Maceió

A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos

Vacinação contra a covid-19 chega às escolas particulares de Maceió
Cerca de 60% do público infantil foram vacinados com primeira dose / Foto: Victor Vercant / Ascom SMS

Após ultrapassar o índice de 7 mil doses aplicadas, a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 nas escolas chegou esta semana à rede privada. A primeira escola a receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi o SEB Maceió, na Ponta Verde, onde teve vacinação na segunda-feira. E nesta quinta (5), será a vez da Fundação Bradesco, na Serraria.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, a ida de enfermeiras e técnicos às unidades públicas e particulares de ensino é uma busca ativa do Município pelas crianças e adolescentes que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose por dificuldades para se dirigirem aos pontos de vacinação.

A ação nas escolas leva a imunização contra o coronavírus para mais perto dos estudantes, e é alinhada com antecedência com a direção, os pais e os alunos. A vacinação pediátrica chegou nessa terça (3) ao total de 58.524 primeiras doses e 23.613 segundas doses, ou seja, quase 60% do público tomaram a primeira vacina e 24% tomaram as duas.

Confira documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Também é possível vacinar as crianças nos seguintes locais:

Pontos fixos de Maceió

Maceió Shopping, das 9h às 21h, de segunda a sábado

Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h, de segunda a sábado

Pátio Shopping – de segunda a sábado das 15h às 21h, e domingo das 12h às 18h

Unidades de saúde que atendem exclusivamente crianças de 6 a 11 anos

II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Cláudio Medeiros (Rio Novo) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Paulo Leal (Feitosa) – 09h às 16h, de segunda a sexta

USF Arthur Ramos (Henrique Equelman) – 09h às 16h, de segunda a sexta

Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UFAL) – 09h às 16h, de segunda a sexta

US Vanderli Maria de Andrade (Riacho Doce) – 09h às 16h, de segunda a sexta