5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Vandalismo: PT denuncia depredação de sua sede em Arapiraca

Sede amanheceu com portas e janelas destruídas na segunda-feira e partido registrou B.O. na delegacia

Sede do PT amanheceu depredada em Arapiraca na segunda-feira

Em meio a disputa do segundo turno das eleições para a Presidência da República e para o governo do Estado, em Alagoas, o Partido dos Trabalhadores (PT), em Arapiraca, denunciou na Polícia Civil das cidade que vândalos destruíram a sede do partido.

Na manhã desta segunda-feira, 17, dirigentes do PT lavraram um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que a sede, onde funciona também o apoio para a distribuição de material de campanha do candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), amanheceu com janelas e vidraças quebradas e grades de proteção arrancadas.

Segundo José Cleudo Rocha, integrante da diretoria do diretório atacado, o PT local fez o BO para que a polícia apure o caso e descubra os responsáveis pelo ato de vandalismo “que é tipificado como crime no Código Penal Brasileiro, Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.

“Nós esperamos que a polícia encontre os culpados e que esses sejam punidos pelos atos irresponsáveis de depredação ao patrimônio alheio. Tal atitude só deve ter partido de gente intolerante, cheia de ódio, que não consegue conviver na democracia. O Brasil é um País democrático, embora outros assim não queiram, mas as leis precisam ser respeitadas e nós confiamos nas autoridades policiais na apuração deste acaso”, disse Cleudo Rocha.