16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vasco vence o América-MG no apagar das luzes e deixa o Z-4 do Brasileirão

Cruz-maltino é sufocado no 01º tempo, mas se aproveita de expulsão do zagueiro Maidana e garante vitória no fim com Jair

Foto: Leandro Amorim / Vasco


Por Dyego Barros

Com contornos de dramaticidade, o Vasco bateu o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência, na noite desta segunda-feira (25), em compromisso atrasado da Série A do Brasileirão, válido pela 15ª rodada. O resultado, garantido apenas aos 46’ da etapa complementar, após tento anotado pelo volante Jair, tira o Cruz-maltino do Z-4 da competição, depois de quatro longos meses de agonia.

Em situação crítica no campeonato, o Coelho era melhor no início da partida, acumulando oportunidades de gol e exigindo intervenções providenciais do goleiro Léo Jardim. Até que, na reta final do primeiro tempo, Maidana foi expulso depois de acertar o cotovelo no vascaíno Vegetti, em decisão que contou com intervenção do VAR. Em superioridade numérica, o time de São Januário povoou o campo de defesa dos donos da casa nos 45’ minutos finais e foi premiado pela insistência no apagar das luzes, quando Paulinho, cobrando falta do esquerdo, achou o camisa 8, que havia saído do banco de reservas, dentro da área.

Vasco embalado

Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, o Gigante da Colina soma agora 26 pontos, e salta para o 15º lugar da tabela de classificação. O América-MG, por sua vez, agoniza na vice-lanterna, com 17 unidades.

E agora?

No domingo (01), os comandados do hermano Ramón Diaz encaram o Santos na Vila Belmiro, às 16h, em mais um confronto direto pela salvação. No mesmo dia e horário, a equipe do também argentino Fabián Bustos faz um clássico local, com o Cruzeiro.