1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Economia

Veja empresas em Alagoas com adesão na Semana do Brasil, a Black Friday nacional

Descontos podem chegar a até 70%, e a expectativa de incremento nas vendas é de 20%

O governo federal lançou nesta terça-feira (3) uma campanha para estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil.

Batizada de Semana do Brasil, a campanha, que teve peças publicitárias elaboradas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços.

São 10 dias de promoções nos setores de comércio, serviços, turismo, alimentação. Até mesmo os bancos devem estimular a economia a partir entre esta sexta (6) até o dia 15 de setembro, com a campanha Semana do Brasil.

Para saber quais lojas participam da campanha, basta acessar o link da Semana do Brasil e pesquisar por estado ou nacionalmente. O Banco do Brasil é um dos protagonistas, com promessa de melhores condições em empréstimos, seguros, consórcios e outros produtos.

Em Alagoas, são 80 estabelecimentos com outras centenas no país aderindo à ação com o objetivo de aquecer as vendas no mês. De acordo com o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Júnior, os descontos podem chegar a até 70%, e a expectativa de incremento nas vendas é de 20%, em relação a setembro do ano passado.

“O objetivo da campanha é um ser uma Black Friday brasileira. O governo federal está incentivando, inclusive há uma promessa de aumento do prazo do recolhimento dos impostos. Para quem tem ponta de estoque, a hora de vender é essa”. Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial de Maceió.