20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Veja vídeos: Fortes chuvas alagam bairros de Maceió e de cidades do interior

Coruripe, Penedo e Feliz Deserto são os municípios mais afetados, inclusive com cheias dos rios

A madrugada de domingo para segunda foi de chuva intensa em Maceió e outros municípios de Alagoas. O tempo segue fechado na manhã de hoje (7), mas nada comparado com o aguaceiro que começou na sexta-feira (4).

Leia mais: Chuvas deixam Alagoas em alerta neste final de semana

Já circula nos grupos de Whatsapp vídeos com flagrantes de ruas alagadas. Confira:

No Brejal, há pontos em que o nível da água está acima de placas nos carros de passeio;

Neste flagrante, um motorista tenta atravessar este trecho inundado;

Em um cruzamento da Mangabeiras, deixou de ser possível diferenciar asfalto e calçada;

No Farol, passageiros de um ônibus se desesperam depois do veículo ter que parar por causa do nível da água;

Antes do veículo parar, foi possível ver a água invadindo domicílios e pontos comerciais.

Os passageiros precisaram ser resgatados por militares do Corpo de Bombeiros (CB) após ficarem ilhados.

Fora da capital, as cidades de Coruripe, Penedo e Feliz Deserto foram as mais afetadas pelas chuvas. A informação é da Defesa Civil Estadual que vem monitorando os municípios e começa a contabilizar o número de desalojados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés, já há registro de desalojados na cidade mas os números ainda estão sendo levantados pela prefeitura.

Apesar das chuvas já estarem cessando, o monitoramento em todas as regiões continua sendo feito pela Defesa Civil que está em contato direto com as prefeituras.

Em São José da Laje, os sinos da Igreja estariam alertando para a cheia do rio Canhoto. A prefeita Vanessa alertou os moradores e falou sobre a ação da Defesa Civil e Sala de Alerta.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou mais três alertas amarelos para o estado de Alagoas até às 10h de hoje. O aviso de acumulado de Chuva é de grau de severidade “Perigo Potencial”.

De acordo com o Inmet, a chuva deve ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Entretanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já numa pequena faixa no Sertão de Alagoas, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem atingir 40 a 60 km/h) também com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.