7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vice, CSA empata e impede grito de campeão do Fortaleza

Resultado deixou o time da casa na liderança isolada com 65 pontos, seguido pelo Azulão, com 58 pontos

O Fortaleza não conseguiu antecipar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Já com a vaga carimbada para a Série A 2009, o time do técnico Rogério Ceni empatou por 1 a 1 com o CSA nesta terça-feira, na Arena Castelão, pela 35.ª rodada.

O resultado justo deixou o Fortaleza na liderança isolada com 65 pontos, seguido pelo próprio CSA com 58 pontos. Depois aparecem Goiás e Avaí fechando o G4. Estes são os favoritos para confirmara o acesso nas últimas três rodadas.

1 a 1

Antes do jogo houve muita festa no estádio, com fogos de artifício e mosaico nas arquibancadas dentre os 37 mil torcedores. Mas o CSA praticamente abriu mão de atacar e jogou no contra-ataque. O técnico Marcelo Cabo tirou o lateral Rafinha para a improvisação de Matheus Lopes pelo lado esquerdo pra reforçar o bloqueio defensivo e dificultou a vida para o time cearense.

Com o adversário recuado, o Fortaleza tomou toda a iniciativa de jogo, que rendeu um gol apenas aos 35 minutos de jogo, com Dodô dentro da área ajeitando a bola no peito, girando o corpo e batendo na diagonal. 1 a 0.

No segundo tempo, o CSA se soltou e quase empatou aos 11 minutos em um chute que bateu no travessão. Então os técnicos agiram: Ceni trocou o meia Marlon pelo atacante Éderson e Cabo reforçou seu ataque tirando o lateral Matheus Lopes para a entrada de Neto Berola.

O jogo ficou lá e cá e o Fortaleza foi sentindo mais a ansiedade pelo título, esperando o apito final. Mas o CSA empatou aos 36 minutos, com Hugo Cabral marcado de barriga após cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto, mas o cansaço falou mais alto. O placar ficou no 1 a 1 e a festa do título foi adiada no Castelão.

Próxima Rodada

No sábado, o Fortaleza vai enfrentar o Avaí, em Florianópolis, às 17h30, noutro duelo entre times dentro do G4. O CSA vai receber o Atlético-GO, às 19h30, no estádio Rei Pelé.