O vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB), voltou a criticar o 13º salário nesta terça-feira. Da última vez que isso aconteceu, o militar foi repreendido pelo próprio presidenciável, por tecer comentários negativos sobre o direito trabalhista.
Mourão disse que o 13º “tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu”, acrescentou. No entendimento do candidato do PRTB, “no final das contas, todos saímos prejudicados”.
Para Mourão, se os trabalhadores recebessem seus salários “condignamente”, “você economizaria e teria mais no final do ano”. Da mesma forma que deixar de cobrar pelo preço da bagagem reduziria o preço das passagens aéreas? Se for, nada disso aconteceu.
“Tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar. O governo tem que aumentar imposto, e agora já chegou no limite e não pode aumentar mais nem emitir títulos. Uma situação complicada”, tentou explicar.