17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Vice de Rafael: Comando da Federação vai pedir a instância nacional que indique nome do PT

O nome é o do deputado Ronaldo Medeiros, indicado pelo governador Paulo Dantas

Deputado Ronaldo Medeiros é o nome do governador para ser vice de Brito

Após a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidir não indicar o candidato a vice da chapa de Rafael Brito (MDB), os dois outros partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB), passaram a se movimentar para assegurar o nome do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) para ser o vice. O comando local da Federação é do PCdoB.

Segundo as informações, o presidente do diretório municipal do PT, Marcelo Nascimento, foi inclusive convidado pelo governador Paulo Dantas (MDB), para um encontro em palácio, onde, de forma diplomática, tentou convencê-lo a apoiar o nome de Medeiros na chapa emedebista

A reunião também contou com a presença do deputado estadual petista, que, horas antes, havia manifestado ao dirigente do seu partido a intenção de aceitar a indicação dos demais partidos da Federação para compor à chapa de Brito.

No entanto, coube ao próprio Nascimento expressar ao governador que a decisão do PT sobre a questão do vice já havia sido tomada e, portanto, não haveria mais condição de voltar atrás.

No encontro, Marcelo Nascimento disse para o governador que também fora comunicado pelos dirigentes do PCdoB e do PV que as duas legendas iriam recorrer da decisão do PT local junto instância nacional da Federação, que é presidida pela Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, dirigente nacional do PCdoB.

Diante disso, disse um dirigente petista que a expectativa dos dirigentes locais agora é que a direção nacional “que criou esse imbróglio e colocou a legenda em situação difícil no Estado pelo menos respeite a decisão da instância partidária tomada na última segunda-feira, que foi de apoiar a chapa do MDB para a Prefeitura de Maceió, mas não indicar o candidato a vice”.