20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Vídeo: “Acha que patriota é burro?” Eles se recusam a sair dos quartéis para passar Natal em casa

“Paulo Mentiroso” virou o apelido do influencer Paulo Generoso, que jogou a toalha ao desistir de continuar incentivando atos antidemocráticos

Paulo Generoso é um dos influencers bolsonaristas que, nas redes sociais, propagava mentiras sobre um golpe militar e incentivava os fãs do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ocuparem a frente dos quartéis, para conseguir um “golpe militar jogando nas quatro linhas”.

E ele jogou a toalha.

Paulo Generoso se tornou uma espécie de informante dos extremistas

Até mesmo os mais fervorosos engajadores estão desistindo da ideia (absurda) de promover um “golpe com Bolsonaro no poder”, por mais eterna que seja a recontagem das próximas 72 horas.

Leia mais: Bolsonaristas que rezavam na porta do Exército em Brasília são afetados por chuva e alagamento

Generoso foi um deles, que provocou brilho nos olhos dos manifestantes antidemocráticos ao anunciar uma live na quarta (21), apenas para destruir os sonhos deles com uma proposta absurda: passarem o Natal com a família.

“A gente sabe que contamos 100% com nosso presidente Bolsonaro, mas, infelizmente, têm outros players que a gente não pode contar 100%. Já têm aparecido nomes de algumas pessoas. […] Neste momento, não há apoio das Forças Armadas para uma ação constitucional, dentro das quatro linhas, como o presidente sempre falou”.

Isso não pegou bem. Desistir não é uma opção para o patriota, que largou emprego, a família, a saúde, deixou de ver a Copa do Mundo, enfrentou sol e chuva na frente dos quarteis, tudo para que Lula não suba a rampa. Lula, aquele que venceu a eleição e derrotou Bolsonaro.

Leia mais: Vídeos da realidade paralela: Manifestantes celebram “prisão de Moraes” e “novas eleições marcadas”

Passados mais de 50 dias desde o resultado das eleições, alguns até duvidam se Lula estaria vivo. Comemoraram prisão de Alexandre de Moraes. Ignoraram que Bolsonaro só aparece em público para chorar e o caminhão de mudança já retirou todos os seus objetos do Palácio do Planalto.

Paulo Generoso virou Paulo Mentiroso. E, em vídeo, recebeu a resposta irada dos que ouviam ele atentamente, questionando: “você acha que patriota é burro”?

“O Natal será lindo no QG de Brasília. Convide seus familiares conservadores para fazer a maior reunião natalina junto com os militares que merecem dividir a mesa conosco nesta última ceia do ano, junto com os índios, caminhoneiros, religiosos e todo o povo de bem”.

Os envolvidos no vídeo, autodeclarados “cidadãos de bens”, no entanto, não explicaram como sabem que apenas sete pessoas sabem o que acontecerá no Brasil.

Em tempo: o Natal será neste final de semana. Já no próximo, na virada do ano, é a vez de Lula subir a rampa e tomar posse como presidente, pela terceira vez.