19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância de Maceió interdita farmácia por descumprir normas sanitárias

Estabelecimento no Cima Bom não possuía responsável técnico nem alvará sanitário, entre outros documentos necessários, em descumprimento às normas básicas da Anvisa

Vigilância Municipal interdita farmácia por descumprir normas sanitárias
Estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. Foto: Cortesia
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta segunda-feira (11), no bairro do Clima Bom, uma farmácia que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias. O estabelecimento estava sem alvará sanitário, responsável técnico e sem Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem sem os documentos necessários, pois prezamos pela segurança do consumidor. Essa farmácia estava sem alvará sanitário, um documento fundamental que atesta que o local está dentro dos padrões sanitários para seu devido funcionamento. Por isso, a farmácia precisará se adequar às normas para poder reabrir”, afirma o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$19 mil.