16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 200 kg de alimentos na Santa Amélia

Estabelecimento comercializava produtos com validade expirada

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 200 kg de alimentos na Santa Amélia
Carnes e bolachas foram apreendidas. Foto: Cortesia
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (28), em um supermercado no bairro de Santa Amélia, 200 kg de produtos impróprios para consumo. Na ocasião foram identificadas carnes bovinas e suínas, linguiças e bolachas com prazo de validade expirados.

A infração resultou no recolhimento dos produtos comercializados e o estabelecimento recebeu notificação e poderá responder a processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre  R$ 180,00 a R$19 mil reais.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento recebeu notificação e orientações para se adequar às normas sanitárias, de modo a promover conscientização sobre os cuidados com a saúde do consumidor.

“Essa atitude inadequada significa risco à saúde do consumidor. Os representantes devem ser responsabilizados, para que dessa forma, possam se conscientizar sobre a importância de assegurar à saúde da população, seguindo os padrões exigidos pela legislação, para valorização da saúde pública  na distribuição e comercialização de alimentos”, destacou Airton Santos.

Denúncia 

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.