16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió interdita duas farmácias irregulares na parte alta da capital

Estabelecimentos não possuíam alvará sanitário e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária de Maceió interdita duas farmácias irregulares na parte alta da capital
Estabelecimentos foram autuados e vão responder a processos administrativos. Foto: Cortesia
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta sexta-feira (1º), duas farmácias que estavam funcionando em descumprimento das normas sanitárias, sendo uma no bairro Clima Bom e outra na Cidade Universitária. Os estabelecimentos funcionavam sem o alvará sanitário, responsável técnico e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“As farmácias precisaram ser interditadas, porque ambas não possuíam a documentação para seus respectivos funcionamentos, como alvará sanitário e a autorização de funcionamento, que é uma permissão da Anvisa para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. É preciso que elas se adequem a essas normas, pois prezamos pela saúde do consumidor e não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem de maneira irregular”, afirma o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Farmácias terão um prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição. Fotos: Cortesia

Os estabelecimentos foram autuados e responderão a processos administrativos, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil. As farmácias terão um prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição.