7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vila Nova recebe o CSA em confronto direto pelo G4

Azulão está na vice-liderança da Série B e vem de uma goleada, sofrida em casa, contra o Figueirense

O Estádio Serra Dourada vai receber um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (1º). A partir das 20h30, Vila Nova e CSA entram em campo em partida válida pela oitava rodada. Os momentos dos dois times, porém, são diferentes.

Sem ganhar há três jogos e vindo de duas derrotas seguidas, o Vila Nova caiu na tabela de classificação e é o sexto colocado, com 13 pontos. A diferença para o CSA é de apenas dois pontos. O Azulão do Mutange está na vice-liderança e, apesar de ter sido goleado pelo Figueirense, por 4 a 1, em casa, vinha de quatro vitórias.

O CSA encerrou nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Vila Nova. O técnico Marcelo Cabo não contará com o volante Edinho e com o atacante Niltinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Xandão retorna de suspensão.

Com isso, o treinador esboçou no treinamento um time com Yuri no meio de campo, enquanto Hugo Cabral apareceu ao lado de Michel Douglas. De resto, o time será o mesmo que perdeu para o Figueirense pelo placar de 4 a 1, na última rodada.

“Precisamos da vitória para dar uma resposta aos nossos torcedores. Tivemos uma atuação abaixo contra o Figueirense, mas temos que lembrar que estamos brigando pela parte de cima da tabela. Vai ser um jogo duro, contra um adversário direto, mas vamos jogar sempre para vencer”, afirmou Marcelo Cabo.

A comissão técnica relacionou 19 atletas para a viagem. São eles: Alexandre Cajuru, Lucas Frigeri, Xandão, Leandro Souza, Roger, Rafinha, Celsinho, Yuri, Dawhan, Ferrugem, Boquita, Didira, Echeverría, Daniel Costa, Pingo, Hugo Cabral, Taiberson, Michel Douglas e Elivelton, zagueiro que se recuperou de lesão.