16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Washington Luiz reassume funções no TJAL após decisão do CNJ

Termo de reassunção de funções foi assinado pelo desembargador na tarde desta quinta-feira

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas reassumiu suas funções no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta quinta-feira (28), após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Washington Luiz assinou termo de reassunção de funções, acompanhado do presidente em exercício do TJAL, Celyrio Adamastor, e do diretor-geral Alexandre Sodré. Foto: Caio Loureiro

O desembargador Washington Luiz, ex-presidente do Tribunal de Justiça, fora afastado do cargo por determinação do CNJ, por suposto envolvimento com a máfia da merenda.

Washington Luiz integrará a Câmara Criminal da Corte alagoana. O juiz Maurílio da Silva Ferraz, que substituiu o desembargador no TJAL, deverá retornar à 15ª Vara Cível de Maceió (Fazenda Municipal).

O termo de reassunção de funções foi assinado por Washington Luiz, pelo presidente em exercício do Tribunal, desembargador Celyrio Adamastor, e pelo diretor-geral do TJAL, Alexandre Sodré.

Mesmo afastado, em 2016 o Pleno do TJ havia decidido restabelecer ao desembargador todas as gratificações inerentes ao exercício do cargo, que haviam sido suspensas desde o seu afastamento cautelar das funções que exercia. E com efeito retroativo.