19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Zema mantém postura contra o Nordeste e diz ter ‘a consciência tranquila’

Governador mineiro voltou ao tema durante entrevista em Poços de Caldas

Romeu Zema diz que sua consciência está tranquila

O governador mineiro, Romeu Zema (Novo), voltou a fazer pregação preconceituosa contra o Nordeste e disse textualmente que não vai se desculpar, por que tem a “consciência limpa”.

Ele se manifestou durante visita ao município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na quarta-feira, 9. Fez questão de manter o discurso preconceituoso contra os nordestinos e fez críticas sobre o título da matéria do jornal Estado de São Paulo, que revelou a tese separatista que ele defende. Ou seja, Zema quer a União de Sul e Sudeste contra as regiões Norte e Nordeste.

Por isso mesmo, o governador ficou sob os holofotes desde o fim de semana passado pela repercussão, majoritariamente negativa, de trechos da entrevista em que trata sobre o que considera uma discrepância de representatividade política e acesso ao orçamento por estados do Sul e Sudeste em relação ao Norte e Nordeste.

Lá no sul de Minas, Romeu Zema desabafou: – Eu estou com a minha consciência limpa e gosto muito de trabalhar e me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e preocupar com a próxima eleição. Eu estou preocupado é com realização. Onde tem gestão tem realização. Eu estou aqui trabalhando e tem gente aí fazendo intriga.