21 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Ação solidária: Gincana escolar arrecada mais de 3.5 toneladas de alimentos

Livros e itens de higiene também estão entre os produtos arrecadados, que serão destinados a famílias carentes.

O mundo precisa de empatia e solidariedade. E esta importante lição de cuidado e amor ao próximo também pode ser ensinada na escola. Por isso registro com prazer a ação realizada pelo Colégio Santíssimo Senhor (Maceió), no último sábado (9), denominada “Gincana da Fraternidade 2022”, que resultou na arrecadação de 3,5 toneladas de alimentos (6.168 itens) e mais de 3.300 produtos de higiene (escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, absorvente, entre outros).

Toda essa arrecadação, segundo informou a assessoria de comunicação da instituição, será destinada a reduzir as necessidades básicas de famílias carentes e instituições de caridade de Maceió.

A ação mobilizou educadores e alunos do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental e, além de itens da cesta básica, também arrecadou mais de 150 livros, que serão doados a Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com Educação, e 50 quilos de lacres de latinhas e tampinhas de plástico, que serão doadas para o projeto “Eu Ajudo na Lata”, da Unimed Maceió, e ao Projeto Amor 21, respectivamente.

Numa outra vertente, os alunos envolvidos na Gincana também conseguiram mobilizar mais de 70 pessoas para doação de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no último sábado.

De acordo com a assessoria da escola, o grande foco da gincana foi justamente essa parte social. No dia do evento, os alunos participaram de diversas provas e competições recreativas, mas a maior nota foi conquistada na missão de arrecadar todos esses produtos que serão doados para quem mais precisa.

Nota 10 em solidariedade!

* Com informações e fotos da assessoria