20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Acidente entre ônibus e carreta deixa feridos na Ladeira do Catolé

Prefeito de Viçosa, João Victor, informou que está se deslocando para Maceió, com uma equipe da Secretaria de Saúde da cidade

Um acidente entre um ônibus e carreta na BR-316, na Ladeira do Catolé, entre Maceió e Satuba, deixou uma passageiro e o motorista presos nas ferragens, na manhã desta quinta (27).

Outras pessoas que estavam no veículo que vinha de Viçosa, com destino a Maceió, também se feriram, ainda que levemente. O trânsito ficou congestionado após a batida, que aconteceu numa curva da rodovia de pista molhada devido à chuva.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e socorristas do Samu foram acionados para o resgate, que deixou parte do ônibus destruída.

“Ao chegar no local, duas vítimas estavam presas às ferragens e as demais vítimas foram encontradas dentro do ônibus, mas sem gravidade. As vítimas presas foram as primeiras retiradas do veículo. O condutor do ônibus estava com ferimentos na perna e na cabeça. A vítima atrás do condutor estava fratura na tíbia, era uma senhora”, disse.”A batida foi toda no lado do motorista e no lado da vítima que se encontrava atrás dele. Algumas vítimas estavam nervosas, tensas, elas estavam com cortes e escoriações, mas as vítimas graves foram as que ficaram presas às ferragens” Sargento Walter, Corpo de Bombeiros.

Segundo a Samu, foram três foram vítimas atendidas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). As três mulheres que precisaram de atendimento foram Ana Maria Ezequiel da Silva, 60 anos, Tereza Monteiro da Silva, 61 anos, e Maria Cícera Paz de Freitas, 57 anos.

O prefeito de Viçosa, João Victor, informou que está se deslocando para Maceió, com uma equipe da Secretaria de Saúde da cidade, para prestar assistência às vítimas.

O HGE emitiu o boletim médico das vítimas atendidas na unidade:

  • Ana Maria Ezequiel da Silva, 60 anos, Tomografia da face.
  • Maria José César Costa, 45 anos, luxação no braço.
  • Maria Aparecida F. Silva, 48 anos; ferimentos nas duas pernas.
  • Maria Cícera Paz de Freitas, 57 anos; RX tórax.
  • Tereza Monteiro da Silva, 61 anos; RX tórax
  • Maria José Bezerra Barbosa, 46 anos, luxação na face.

As vítimas estão em atendimento pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha e o quadro de saúde é estável.