27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Adolescente de Arapiraca é resgatada e sequestradores morrem em ação da PM

Após liberar a garota, grupo teria reagido enquanto se entregava, três morreram e outros dois foram presos. Dia terminou com ela tirando foto com os agentes

Durou poucas horas o sequestro da adolescente de 14 anos, que foi pega por bandidos na porta de sua casa na tarde desta quarta (16), em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas.

Mariana Santos da Silva Farias foi levada por dois homens que estavam com um uniforme de um estabelecimento comercial em um Onix Vermelho, até ser deixada às margens da rodovia AL-220, em São Miguel dos Campos, perto da Usina Porto Rico, por volta das 21h.

Segundo o o delegado Gustavo Xavier, a comoção pelo sequestro dela fez com que os bandidos fossem obrigados a se livrarem dela – um dos criminosos conhecia o pai da vitima. Ainda segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar houve uma perseguição com troca de tiros.

Leia mais: Serial killer psicopata de Goiás faz Alfredo Gaspar criticar “pena de bandido”

Segundo a polícia, a ação terminou pouco depois do bando ser encontrados e conversar com as autoridades para se entregar. Armados, eles teriam reagido antes de serem detidos e trocaram tiros com a polícia. Na ação, três morreram e outros dois foram presos.

Comemoração

A garota está bem e encontrou com o tio depois de ser encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública. Nas imagens, divulgadas pela própria Polícia, Mariana aparece acenando já aliviada ainda na viatura, e em seguida posou ao lado de um grupo de policiais.

Durante toda a tarde, 14 equipes da polícia e uma aeronave do Grupamento Aéreo fizeram buscas para localizar dois suspeitos que teriam levado a garota.