30 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Adversário do Brasil: Bélgica vence Japão com virada impressionante

Com um gol no último lance do jogo, japoneses viram os belgas levando a melhor no 3 a 2 desta segunda-feira

A Seleção do Japão quase foi a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Os nipônicos surpreenderam a Bélgica em Rostov nesta segunda-feira (2), abriram 2 a 0 na partida, mas com um gol no último lance do jogo, viram os belgas levando a melhor, com uma impressionante virada por 3 a 2.

O Japão foi muito melhor no início da partida, contando também com certo desequilíbrio emocional dos belgas, mas as boas mudanças feitas por Roberto Martinez durante o jogo levaram a Bélgica a uma virada histórica.

Além da boa marcação, que limitou os astros De Bruyne, Hazard e Lukaku, o time asiático mostrou velocidade nos contra-ataques e esteve perto de superar a favorita. Não aconteceu. O confronto entre a seleção brasileira e a belga acontece na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan. A equipe de Tite avançou com vitória sobre o México por 2 a 0 em partida disputada mais cedo nesta segunda.

Haraguchi e Inui fizeram os gols japoneses. Vertonghen, Fellaini e Chadli nos acréscimos viraram para os belgas. O último gol, no último lance, foi típico da ingenuidade japonesa em campo: aos 49 minutos todo o time do Japão foi para a área adversária em uma cobrança de escanteio. Isso permitiu um contra-ataque mortal da Seleção da Bélgica, que segue viva na competição.