6 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Aglomerou? Denuncie! Como avisar à Prefeitura sobre festas irregulares no Carnaval em Maceió

Para denunciar aglomerações em Maceió no Carnaval, está disponível o Whatsapp 82 98882-8064

O ponto facultativo do Carnaval está mantido no Município de Maceió, com o objetivo de garantir o descanso da população e manter o aquecimento do turismo. Mas para evitar qualquer aumento no número de casos de covid-19, a Prefeitura proibiu aglomerações em locais públicos.

Durante todo o período, trios, desfiles, blocos ou qualquer tipo de festa com reunião de multidões serão coibidos por uma grande força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com a participação das pastas de Turismo, Transporte e Trânsito, Assistência Social, Cultura, Vigilância Sanitária e do GGI Covid-19, com apoio da Polícia Militar.

Trinta equipes no total fazem a fiscalização das medidas em todas as regiões da cidade de nos três horários do dia. O trabalho inicia com uma grande operação na sexta-feira (12) à noite e só termina na terça-feira (16).

População pode colaborar

A Prefeitura também quer contar com o apoio da população para impedir que a cidade sofra com um novo pico de casos na pandemia.

Para denunciar aglomerações em Maceió no Carnaval, está disponível o Whatsapp 82 98882-8064.

É importante ressaltar que ambos os telefones só recebem denúncias referentes à Capital, pois se trata de uma operação da Prefeitura de Maceió. Eventos realizados em outros municípios devem ser relatados à PM, pelos telefones 190 ou 181.

Penalidades

O cidadão que desrespeitar as normas impostas pelo Município pode ser acusado de crime contra a saúde pública. E o estabelecimento que descumprir as medidas, bem como o decreto de música ao vivo, que proíbe por exemplo que os clientes fiquem de pé para dançar, pode ter o alvará suspenso.