25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Alagoas promove maior convenção para operadores de turismo de sua história

Encontro reúne cerca de 300 agentes de viagens de 120 cidades diferentes de todo o país

Alagoas recebe, a partir desta segunda-feira (8), a maior convenção de vendas para operadores de turismo já realizada no Estado. Durante três dias, o encontro reunirá cerca de 300 agentes de viagens de 120 cidades diferentes de todo o país, que irão participar de uma sequência de treinamentos, capacitações e visitas in loco aos destinos.

Os resultados positivos destas ações já viraram consenso entre quem faz o setor de Turismo. Ter profissionais capacitados na atividade comercial e, principalmente, que conheçam as particularidades e vantagens que tornam o destino um atrativo, tem feito toda a diferença na promoção e venda de Alagoas como um produto turístico.

“Se em época de redes sociais uma ligação vale muito, para o segmento de turismo, em tempos de internet, ter o seu agente de viagem faz toda a diferença. E o nosso destino Alagoas sempre impressionou pelas belezas naturais e sua receptividade, mas agora ganhamos diferencial competitivo também por meio da Segurança Pública, que tem sido um importante aliado das ações do turismo no Estado”. Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, .

Aliado às atividades de relacionamento e viagens aos atrativos da capital Maceió e cidades vizinhas, os agentes e jornalistas de veículos nacionais convidados poderão conhecer de perto as produções do artesanato genuinamente alagoano, que estarão expostas no Centro de Convenções.

Na abertura, o secretário Rafael Brito e o diretor da operadora Schultz, Aroldo Schultz, anunciaram ainda o lançamento de um novo circuito de viagem rodoviária voltado para atração de turistas internacionais que desembarcam no país via Recife. A rota deverá contemplar cidades do Litoral Sul de Pernambuco, Litoral Norte de Alagoas e Maceió, com data de divulgação ainda a ser definida.

Schultz Operadora

Em 2019, a Convenção de Vendas da Schultz Operadora chega a sua 12ª edição. Desta vez, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau e prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.