6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Almeida quer governo federal ajudando Estados a combater a violência

Para deputado estados não podem lutar sozinhos

Os índices de violência em Alagoas tem sido uma das preocupações do deputado federal Cícero Almeida. Segundo ele, o Estado sozinho não poderá fazer muita coisa para garantir a segurança da população.

Disse o deputado que vai ser necessário uma forte ação de governo, na esfera federal, para que Estados como Alagoas e outros da região Nordeste que sofrem com a escalada da violência tenham, de fato, apoio para conter a escalada dos bandos criminosos que aterrorizam capitais estados.

Cícero quer apoio do governo contra a violência.

“Tenho preocupação imediata com o meu Estado que sofre com o drama da violência, apesar de todos os esforços desenvolvidos pelo governador Renan Filho. Mas, ainda é insuficiente. O governo federal tem estrutura, recursos e homens para ajudar a minha terra e então deveria fazê-lo de forma mais efetiva”, disse Cícero Almeida.

Para o deputado alagoano é fundamental que o futuro governo brasileiro tenha foco na segurança pública e atue com determinação para livrar o povo brasileiro da ação da bandidagem. “Principalmente dos grupos organizados do narcotráfico, que estão presentes em quase todas as cidades do País, assediando crianças e adolescentes na periferia para a formação dos bandos”, destacou.

Para ele, se não houver uma ação de governo organizada a sociedade ficará refém dos criminosos.