23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Aplicação da 2ª dose CoronaVac em Maceió e outros 16 municípios segue suspensa

Quantidade de doses recebida do Ministério da Saúde, até agora, contempla um terço das necessidades

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac em Maceió e outros 16 municípios alagoanos segue suspensa. Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), as secretarias municipais de Saúde seguem aguardam o envio de nova remessa.

“Serão contemplados a partir deste sábado (8), data prevista para a chegada de mais doses do Ministério da Saúde. Oitenta e cinco municípios com aprazamento de 28 dias vencidos ou a vencer até o último dia 3 receberam 22.500 doses entre o dia 30 de abril e 4 de maio”. Rodrigo Buarque, presidente do Cosem.

A quantidade de doses recebida do Ministério da Saúde, até agora, contempla um terço das necessidades das doses que os municípios precisam para contemplar os esquemas da D2.

As próximas doses chegarão provavelmente sábado e, a partir de então, Cosems/Al e Sesau definirão quanto será distribuído para cada município

Os 17 municípios que não receberam ainda têm aprazamento de 28 dias a vencer entre até o dia 10 de maio. Atualmente, a carência para que os alagoanos fechem o esquema vacinal com a segunda dose é de 29.220 doses, já que a necessidade até o começo de abril era de 35.220 doses e na última sexta-feira recebemos 6 mil”, explicou.