19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arthur Lira é “ladrão” e “meliante”, afirma Renan Calheiros

Declarações se deram dois dias depois de Lira ter dito nas redes sociais que o senador teria entrado em desespero com a publicação do vídeo de Luiz Dantas

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se pronunciou sobre o vídeo veiculado pela campanha de Rodrigo Cunha (União-AL), candidato ao governo do estado, em que o ex-deputado Luiz Dantas acusa o filho Paulo Dantas, governador e aliado de Renan, de corrupção.

Leia mais: Caso Luiz Dantas lançado como uma bomba virou um traque na campanha

O emedebista acusou Arthur Lira (PP-AL), aliado de Cunha, de sabotar a campanha de Dantas, e o chamou de “meliante” e de “ladrão”.

Renan já havia acusado Lira de comprar os depoimentos de Luiz Dantas, mas apagou a publicação ao perder na justiça contra o deputado. A decisão do judiciário, segundo ele, se deu mediante fraude, onde o presidente da Câmara “deu carteirada em magistrados, ameaçou levá-los ao Conselho Nacional de Justiça”.

Além de acusar Lira, o senador ainda afirmou que ele “é o meliante de sempre, que bate carteira e corre gritando pega ladrão”, e relembrou a investigação que o deputado respondeu na justiça de agressões contra sua ex-esposa, Jullyene Cristine Lins Rocha, também do MDB.

As declarações de Renan se deram dois dias depois de Lira ter dito nas redes sociais que o senador teria entrado em desespero com a publicação do vídeo de Luiz Dantas, bem como que este teria “vestido a carapuça” e que o acusava para desviar a atenção dos eleitores contra seus próprios escândalos.