24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Caso Luiz Dantas lançado como uma bomba virou um traque na campanha

O eleitorado parece não ter comprado o roteiro triste como peça racional da propaganda eleitoral

Caso Luiz Dantas explodiu no início desta semana na campanha eleitoral

A julgar pelos números das pesquisas eleitorais, até então, o caso Luiz Dantas, que explodiu no início desta semana, não surtiu o efeito desejado pela oposição na campanha para o governo de Alagoas.

O caso ficou conhecido como a traição do pai contra o filho governador, que fora apresentado em guia eleitoral do principal concorrente do candidato Paulo Dantas (MDB).

Inevitavelmente, a turbulência logo tomou conta da campanha eleitoral de Dantas e vieram as apostas pelo insucesso dele diante da bomba.

Mas, o eleitorado não comprou o roteiro como peça racional de campanha, principalmente pela história triste de  constrangimento no ambiente familiar.

Assim, o cenário que se apresenta até agora é o de que Dantas segue firme liderando as pesquisas eleitorais, participando de eventos, como o último debate realizado na TV, sem ter comprometido sua performance de candidato.

Do episódio, ficou mesmo a baixaria eleitoral, a partir de um escândalo vendido como de alto teor explosivo para o eleitorado, mas que teve o efeito de um traque junino, devido ao conteúdo invasivo.

De forte mesmo ficou a mágoa no seio da família, mas que poderá ser curada com o tempo.